Início Educação

Porto Seguro encerra 2019 com muita festa, apresentações e visita do Papai Noel

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Porto Seguro encerraram o ano com festa, apresentações artísticas, visita do Papai Noel e muita diversão, no Ginásio de Esportes José Richa. O ano de 2019 foi muito importante para o Porto Seguro que venceu o Prêmio Gestor Público Paraná, em outubro.

As apresentações artísticas tiveram break dance, balé, música e apresentação natalina. Além das apresentações, os alunos ganharam uma verdadeira festa de encerramento com refrigerante, bolo e salgadinhos. O ponto alto da noite foi a chegada do Papai Noel que teve uma calorosa recepção por parte das crianças. O bom velinho quase perdeu a barba no meio da confusão.

A diretora da Secretaria de Bem Estar Maricel Hauer fala sobre o trabalho realizado pela equipe do Bem Estar. Segundo ela, a maioria dos alunos deve continuar no programa em 2020.

 

Várias apresentações artísticas animaram a noite de encerramento, no José Richa. O jovem Caíque, de 15 anos, tocou violão e cantou em uma das apresentações. Ele conta como começou a gostar da música.

Junto com Caíque estava Jean Lucas, de 16 anos, que também fez voz e violão. Segundo Jean, eles aprendem muito mais que música nas aulas.

O professor deles, José Luis Galvão, trabalha no Bem Estar há 5 anos. Ele declara que tenta passar muito mais do música para os alunos.

O Porto Seguro é um Serviço da Proteção Social Básica e é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias. Atende 180 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social e violação de direitos.

O programa funciona de segunda a sexta-feira no bairro Piçarras. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, com transporte do local de moradia até a sede do SCFV – Porto Seguro.