Início Política Praia Central foi palco de exposição de artesanato

Praia Central foi palco de exposição de artesanato

65

A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria do Bem Estar e Promoção Social, realizou no último sábado (8/9), na Praia Central uma exposição dos produtos elaborados por alunos dos grupos socioeducativos do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), que participam das Oficinas de Artesanato e realizam um trabalho lindo com crochê, petwork, garrafas decoradas, panos de prato, móbiles, cadernos e vidros encapados com tecidos, chaveiros, peças ornamentais e outros.

Para a Secretária Municipal do Bem Estar e Promoção Social, Lourdes Monteiro o trabalho socioeducativo é visto pelos trabalhadores sociais como peça fundamental na execução de suas atividades no CRAS. Ações como essa é um caminho de possibilidades para se ter autoestima e interação com a comunidade mostrando seus conhecimentos e habilidades, até mesmo na idade madura.

O período em que estão participando das reuniões nas oficinas se tornam um momento de descontração, de troca de experiências e o resultado são essas obras de arte onde o reciclado, tecido, vidros, garrafas, cadernos renascem das mãos destes artistas, trazendo vida e alegria a todos.