Início Segurança

Presos suspeitos de explodir agência bancária em Quatro Barras e assaltar banco em Matinhos

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) prendeu, nesta segunda-feira (8), dois suspeitos de participar da explosão de uma agência bancária em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba. Eles também teriam participado do assalto ao Banco em Matinhos.

Após a explosão, o grupo trocou tiros com policiais, por volta de 3h30. Cerca de 15 assaltantes teriam participado da ação. A PM-PR foi acionada por moradores que ouviram o barulho. Quando as equipes chegaram ao local, os bandidos ainda estavam na agência e o tiroteio teve início.

Segundo informações da Polícia Militar, com o suspeito foram apreendidas uma caminhonete, com reforço para uso de armas, munição de fuzil e 9mm, além de miguelitos, usados para furar pneus e evitar perseguições de viaturas. Também foram encontradas placas variadas, provavelmente usadas para disfarçar os veículos após seu uso em ações criminosas.

Durante o confronto, quatro pessoas foram presas. Um dos dois assaltantes detidos durante a tarde é foragido da Justiça, segundo a PM-PR. Eles foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).