Início Litoral

Previsão do tempo e oceânica para esta quinta

Previsão Oceânica para Guaratuba

Amanheceu em Guaratuba as 6h40 com maré baixa em 50 cm, e a maré irá subir as 15h05 para 87cm. As ondas no mar de Guaratuba estão com 1.30m de altura e 7 segundos de intervalo entre elas. Ventos de 11 km/h com rajadas de 14 km/h na costa,e ventos de 27 km/h no mar, sentido Sul-Sudeste.

A pressão atmosférica amanheceu em 1026 mb e ao decorrer do dia sobe para 1028 mb

A variação de marés conforme o Canal de São Francisco do Sul já calculado para o mar de Guaratuba será:

Maré Baixa– durante toda a manhã e inicio da tarde em 50 cme maré baixa também as 17h em vazante 00.8 e ainda 24h10 em60 cm e passa a noite com baixa de maré

Maré Alta– As 15h05 em 87 cm e as20h30 em 1.25m.

Na área de pesca

Quinta-feira, ventos de SE a NE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de SE a NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol entre nuvens na área de pesca. Condição de chuva à noite no setor norte da área de pesca.

A temperatura da superfície do mar de Guaratuba é de 17ºC.

Hoje é o último dia da Lua Cheia e já passando para fase lunar Minguante, nesta lua as marés baixam bastante e permanecem mais tempo. Também as marés altas são mais baixas do que o normal, prova disso é a indicação de cheia hoje as 15h05 com 87 cm.

Previsão Oceânica para Itapoá

As ondas no mar de Itapoá estão com 1.20m de altura e 6 segundos de intervalo entre elas.

Ventos sentido Sul-Sudeste de 18km/h com rajadas de 20 km/h

Pressão atmosférica- 1026 mb e sobe para 1.028 ao decorrer do dia

A variação de marés conforme o Canal de São Francisco do Sul

Maré Baixa– durante toda a manhã e inicio da tarde em 50 cme maré baixa também as 16h40 em vazante 00.8 e ainda 23h40 em 60 cm e passa a noite com baixa de maré

Maré Alta– As 14h50 em 87 cm e as20h10 em 1.25m.

A temperatura da agua do mar de Itapoá é de 16ºC

Na área de pesca

Ventos de SE a NE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol entre nuvense condição de chuva à noite no setor norte da área de pesca.

Previsão do tempo para Guaratuba

Áreas de instabilidade que se formam entre o Paraguai, Argentina e o Brasil, vão trazer chuvas nos três estados do sul nesta quinta-feira. O Leste do Paraná ( Curitiba e o Litoral Paranaense) e também  de Santa Catarina, ainda vão ter muita umidade. O ar frio de origem polar se afasta da região e a temperatura entra em elevação nos próximos dias.

Para o Litoral do Paraná e também Curitiba, a previsão é de um dia nublado pode acontecer uma garoa no fim da tarde.

As temperaturas ainda vão continuar baixas na região e a formação de algumas áreas de instabilidade podem provocar chuvisco principalmente na região leste, em Paranaguá deve chover com fraca intensidade porém mais frequente.

Em Guaratuba, o dia fica parecido com o de quarta feira, ontem,a umidade do ar em 90%, e essa umidade é provocada pelos ventos vindo do mar e atrito com as baixas temperaturas, fazendo a sensação térmica mais baixa. Pode chuviscar em Guaratuba, o céu fica encoberto mas terá abertura de sol.

A expectativa é que com a saída da massa de ar frio para o mar, dias com temperaturas mais amenas e aberturas de sol, possam acontecer.

A temperatura em Guaratuba é de 14 de mínima e 18ºC de máxima.

Previsão do tempo para Litoral de Santa Catarina

No Leste de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, o dia será de sol entre muita nebulosidade. Nessas áreas a temperatura continua amena nesta quinta feira.

Com o afastamento do ar frio de origem polar, a temperatura esta em elevação na região sul, e os próximos dias terão tardes mais agradáveis. Porém a noite e no início da manhã ainda faz frio, com temperaturas baixas.

Itapoá terá um dia parecido com de ontem, bastante frio, pode ocorrer uma chuva fina e a umidade do ar em Itapoá é de 84%

A temperatura fica entre 14 e 18ºC.