Início Educação

Prof. Vera Leomil recebe Título de Cidadã Honorária

Na sexta-feira,23, Vera Regina Regina Lobo Leomil, recebeu em Sessão Solene na Câmara Municipal de Guaratuba, Título de Cidadã Honorária. A professora Vera  chegou em Guaratuba em agosto de 1985, trabalhou na Escola Municipal Governador Moisés Lupion, Colégio Gratulino de Freitas, Colégio Estadual 29 de Abril, onde foi Diretora (1987-1993), Diretora do Hospital  Santa Casa  (1994-1997), totalizando em 38 anos em sala de aula ajudando na formação educacional de 15 mil alunos durante sua jornada no ensino. Atualmente ela está aposentada mas continua formando crianças e adolescentes como catequista da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso e participa ativamente do Club Womans  na área de assistência.

A homenagem à professora Vera para o Título de Cidadã Honorária, foi solicitado pelo Vereador João Almir Troyner, porém com a doença do vereador  foi dado andamento pela vereadora e professora Paulina  Jagher Muniz, amigas da Paróquia (Dionete e Laura) contribuíram com todas as informações para que esta data se realizasse. A professora também foi homenageada pelos amigos Dr. Rui Pinto, amiga Margarida com uma poesia da Sra Tereza, também uma poesia pelo aluno Eliton José Martins  e homenagem do vice-prefeito Jean Cobert.

O  Título de Cidadã Honorária equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial,“A pessoa que recebe esse título passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra da cidade Natal, apesar e não ser nascida nesse lugar. Então hoje passo a ser uma conterrânea, fui adotada como guaratubana e isso me engrandece, me fascina, porque amo Guaratuba”, falou a professora Vera Leomil em seu discurso.

Após a Sessão Solene, Vera convidou seus amigos para uma confraternização no salão paroquial da paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso.