Início Educação

Professora em Guaratuba, Clarice Ubessi assume o Núcleo Regional de Educação

Créditos: Folha do Litoral

A professora de Guaratuba Clarice Ubessi é a nova chefe do Núcleo Regional de Educação. O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial do dia 3 julho. Clarisse substitui Izabel Vieira, que estava interinamente no cargo.

Natural da cidade de Missal, Clarisse trabalha há 20 anos na educação pública. Iniciou a atividade profissional no Núcleo de Foz de Iguaçu, em 1998.  Em 2006, passou a trabalhar no Núcleo de Maringá, onde ficou até 2010, quando veio para Guaratuba.

A professora Clarice é graduada em Ciências Biológicas e Gestão Pública e possui mestrado em Biologia Comparada pela UEM. No final de 2018, efetuou inscrição no processo seletivo para a função de chefe do Núcleo. Segundo ela, o orgulho de ocupar o cargo é muito grande.

Clarice entra com a missão de diminuir a evasão e o abandono escolar. Segundo ela, o Núcleo está em primeiro lugar em reprovação e abandono. Ela conta, ainda, que vai trabalhar para evitar os mesmos problemas em Guaratuba.

A nova chefe do Núcleo Regional de Educação fala, ainda, sobre a construção do Colégio Aníbal Khury. Segundo ela, o projeto já está em andamento.