Início Educação

Professores do Paraná farão cursos especiais no Canadá

Entre os meses de julho e agosto desse ano, professores da rede estadual de ensino de diferentes disciplinas viajarão para o Canadá para participar de cursos de inglês, gestão de sala de aula e aprendizagem focada nos alunos. Os cursos duram cerca de dois meses.

O afastamento será com ônus limitado, ou seja, nesse período de estudos os docentes vão continuar recebendo o salário e demais vantagens do cargo, função ou emprego. A Secretaria de Estado da Educação vai liberar professores da rede estadual de ensino selecionados para cursos de aperfeiçoamento pedagógico no Exterior, por meio do programa Colleges and Institutes Canadá (CICan).

A liberação do servidor para cursos no Brasil e no Exterior está previsto no Decreto n.° 444/95 e deve ser previamente autorizada pelo chefe do Poder Executivo, não podendo o servidor público se afastar antes da publicação da autorização governamental no Diário Oficial.

Após a conclusão dos cursos, os professores irão multiplicar os novos conhecimentos e experiências nas escolas em que atuam e também em eventos, seminários, cursos e webconferências, quando convidados pela Secretaria.

Informações: AEN/PR