Início Geral

Programa é aprovado por 93,4% dos beneficiados no Paraná

Além das crianças atendidas, o Leite das Crianças beneficia 5.151 produtores de leite, por meio da participação de 40 usinas

O Programa Leite das Crianças, oferecido pelo Governo do Estado, completa 16 anos de existência e tem sua eficiência comprovada pela quase totalidade dos beneficiados.

Pesquisa feita recentemente por técnicos dos Núcleos Regionais da Secretaria de Estado da Agricultura com 1.351 mães mostrou que 93,4% o consideram indispensável na alimentação dos seus filhos.

Com atendimento diário a aproximadamente 120 mil crianças, o programa contribui para a prevenção da desnutrição infantil, fomento da bacia leiteira, promoção do desenvolvimento local e para a geração de renda aos agricultores familiares.

Relatórios emitidos em dezembro de 2018 pela Secretaria de Estado da Saúde comprovam que 90,6% das crianças beneficiárias estão com peso adequado para a idade. O grande diferencial do programa é a adição do complexo vitamínico e de minerais ao leite (Vitaminas A e D, Ferro e Zinco), um reforço para o desenvolvimento e a imunidade das crianças.

Além das crianças atendidas, o Leite das Crianças beneficia 5.151 produtores de leite, por meio da participação de 40 usinas. Recentemente, houve a assinatura de aditivos de prazo com os fornecedores, que garantem o atendimento até março de 2020. Ainda este ano, deve ser aberto novo credenciamento para as usinas interessadas no fornecimento ao Programa Leite das Crianças.