Início Educação Projeto Semeando Saberes deixa legado aos alunos da rede pública

Projeto Semeando Saberes deixa legado aos alunos da rede pública

276

As escolas municipais trabalharam durante o semestre conhecimentos sobre a alimentação saudável na vida das crianças e, durante o mês de junho realizaram apresentações do Projeto Semeando Saberes.

A vida escolar é a melhor maneira de implementar mudanças na sociedade e os números de sobrepeso e obesidade infantil no município eram preocupantes, com base nisso, a secretaria tomou providências.

Cátia Silvano, Secretária da Educação, relata os ganhos pedagógicos e para a vida dos pequenos.

Os alunos aprenderam desde o processo de alimentos industrializados, que são ruins para a saúde, até a origem de alimentos orgânicos, a função dos nutrientes.

Além disso, a porção ideal para comer nas refeições e a necessidade de comer alimentos que não se gosta mas que são primordiais para a saúde.

A professora Silvia Regina da Silva relatou que os alunos foram até a área rural para aprender a origem da farinha e todo o processo de como a farinha de mandioca é feita.

A educadora relatou que até a hora do recreio mudou na escola!

Julia Lima, estudante do 5º ano, na Escola Municipal Iraci Miranda Kruger, gosta de passar aos seus amigos tudo aquilo que aprendeu nesses 4 meses de projeto.

A mãe de um dos alunos, Juliana Bellusso demonstrou admirar o novo método de imersão de aprendizado que foi explorado pela secretaria de Educação.