Início Política

Ratinho Junior é o único governador na missão oficial do Brasil aos EUA

Foto/Divulgação - Governador Ratinho e Presidente Bolsonaro. Ratinho Junior - Instagram 06/03/2020.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior integra a missão brasileira que estará nos Estados Unidos entre sábado (7) e terça-feira (10). A comitiva liderada pelo presidente Jair Bolsonaro cumprirá uma série de agendas na Flórida, incluindo um seminário com empresários brasileiros e norte-americanos promovido pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Ratinho Junior será o único governador a acompanhar a missão oficial brasileira, segundo informa a Presidência da República. Durante a agenda deverão ser assinados acordos bilaterais entre Brasil e EUA em áreas como tecnologia e defesa, e negociações com investidores. “Me sinto honrado em representar o Paraná em uma agenda que pode trazer muitos frutos positivos para o Brasil”, afirmou o governador.

Entre os compromissos da missão estão: visita ao Comando Sul dos Estados Unidos, vinculado ao Departamento de Defesa; encontro com a comunidade brasileira na Flórida; participação da sessão de abertura da Conferência Internacional Brasil-Estados Unidos. A comitiva irá a Jacksonville, para uma visita à unidade da Embraer responsável pela montagem do A29 Super Tucano.