Início Saúde Rotary Club vai prestar apoio à Secretaria Estadual da Saúde na campanha de vacinação...

Rotary Club vai prestar apoio à Secretaria Estadual da Saúde na campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo

35

O Rotary Club do Paraná vai participar da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo, em apoio à Secretaria de Estado da Saúde. Em reunião na terça-feira (07), em Curitiba, representantes do Rotary e da Secretaria consolidaram a parceria. O principal tema do encontro foi articular estratégias e ações conjuntas para divulgação da campanha no Paraná. No encontro participaram representantes dos Rotary Clubs do Noroeste do Estado, do Oeste e Sudoeste, do Norte do Paraná e das regiões de Curitiba, Campos Gerais e Litoral.

Representantes do Rotary estiveram na Capital em busca de informações e para demonstrar apoio à campanha. De acordo com ele, os membros do clube são muito ativos no apoio às causas da saúde. As mobilizações já estão em andamento com distribuição de informações nas redes sociais, carros de som, panfletagem, visita às escolas, locais de conscientização e até mesmo o diálogo com estabelecimentos que tenham interesse em tornar-se pontos de vacinação.

Além da parceria em campanhas de vacinação, o grupo se colocou à disposição para divulgar outros temas importantes da saúde pública, como doação de sangue e órgãos, Outubro Rosa, Agosto Azul, entre outras. A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo teve início nesta semana e segue até o dia 31. O movimento é voltado exclusivamente às crianças a partir dos 12 meses e menos de 5 anos de idade. Mesmo as crianças que já receberam as vacinas anteriormente devem ser imunizadas