Início Litoral

Sanepar fala sobre serviços e melhorias para a temporada

O gerente regional da empresa falou sobre falta de água, os serviços oferecidos nas praias e as obras para melhorar o atendimento

A chegada do fim de ano atrai os turistas que desejam passar o réveillon nas praias. Algumas necessidades surgem com o aumento do fluxo de pessoas. Por isso, a Sanepar informou que realizou algumas melhorias para evitar a falta de abastecimento de água durante a virada de ano.

As cidades litorâneas chegam a abrigar, em média, 19 pessoas por residência na virada do ano, o que pode acarretar em alguns problemas, como afirma o gerente regional da Sanepar no litoral, Arilson Mendes.

Arilson fala sobre os geradores que, segundo ele, devem diminuir muito os problemas de falta de água casadas por queda de energia.

As melhorias de rede também devem melhorar o atendimento para os usuários. Arilson afirma que foram feitos mais de 4 mil metros de rede de reforço em Guaratuba.

O gerente regional ainda faz um alerta sobre o uso consciente da água e sobre a utilização de caixa d’água. Ele afirma que casas que contam com as caixas dificilmente passam por algum problema.

Outros serviços

A Sanepar oferece diversos serviços durante a temporada. A população pode contar com a limpeza das areais, que teve média de 15 toneladas por dia na temporada, cadeiras anfíbias e chuveiros na bera da praia. Arilson explica um pouco sobre os serviços prestados.