Início Esportes

Santos avança para contratar Jorge Sampaoli, ex-técnico da Argentina

Após muito tempo de dúvidas e inúmeras especulações, o Santos surpreendeu e avançou pela contratação do técnico Jorge Sampaoli, que comandou a seleção argentina na Copa do Mundo da Rússia. A informação foi revelada pelo jornalista Luis Fregossi, no Twitter.

A diretoria do Santos mudou o alvo após consulta a Ariel Holan, treinador do Independiente, e está confiante em um acerto com Sampaoli. O estafe do comandante confirma as conversas com o Peixe e diz que o argentino gostou bastante do projeto apresentado.

O ex-técnico da Argentina vê com bons olhos o interesse santista e estaria disposto a abrir mão de um “salário europeu” para assumir o Santos em 2019. Em caso de acerto, seria a primeira vez que Sampaoli comandaria uma equipe brasileira na carreira. Antes de ser procurado pelo Santos, o gringo teve seu nome ligado ao Flamengo, que fechou com Abel Braga.

Sampaoli comandou Messi e companhia na Rússia, mas fracassou à frente da seleção de seu país. Após a segunda colocação na fase de grupos seguida de eliminação para a França nas oitavas de final do Mundial, acabou demitido e desde então está livre no mercado.

Antes de comandar a Argentina, Sampaoli treinou o Sevilla, da Espanha. Seu principal trabalho foi na seleção chilena, onde conquistou a Copa América, em 2015.

Ciente de que está com o planejamento atrasado, o Santos espera fechar com um treinador ainda nesta semana para poder ir atrás de reforços – o presidente José Carlos Peres e o executivo de futebol Renato desejam que o futuro comandante dê o aval nas chegadas e saídas.