Início Cidadania

Secretaria do Meio Ambiente realiza gincana ecológica em Guaratuba

Nesta quarta-feira (14) a Secretaria do Meio Ambiente com o apoio da Secretaria da Educação lançou a Gincana Ecológica – Coleta de Garrafas Plástica.

O intuito do evento é fazer uma competição entre as Escolas Municipais para arrecadar garrafas plásticas, para isso, os alunos irão competir!

Cada garrafa irá valer um ponto, independente de tamanho, o que valida a pontuação é se a garrafa está em condição de ser reciclada.

Entre os objetivos da Gincana promover a educação ambiental de forma dinâmica no município, tanto no ambiente escolar quanto nos meios sociais dos alunos e professores, além de estimular a destinação de resíduos recicláveis para a Acamares – Pôr do Sol iniciar a prática de atividades educacionais ambientais no município.

A secretária de Meio Ambiente Adriana Fontes conta que o objetivo do projeto é ensinar as crianças sobre a importância dos recicláveis.

A professora Viviane Ribeiro Duarte levou alguns alunos para conhecer o local. Ela destaca a aprendizagem sobre o meio ambiente. O funcionamento dos trabalhos da Acamares surpreenderam todos os participantes.

A estudante do 4º ano do Moisés Lupion Ana Carolina de Almeida Silva conta que ficou muito feliz em saber do trabalho dos catadores. Ela mostra que já aprendeu um pouco sobre recicláveis.

 

 COMUNICAÇÃO ÀS ESCOLAS SOBRE A GINCANA

(SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO)

14 DE AGOSTO DE 2019
 INICIO DA GINCANA ECOLÓGICA E RECEBIMENTO DOS MATERIAIS (PET) NAS ESCOLAS.  19 DE AGOSTO DE 2019
DATA FINAL DE RECEBIMENTO DO MATERIAL (PET).  18 DE SETEMBRO DE 2019
 CONTAGEM DO MATERIAL RECEBIDO, DEFINIÇÃO E PUBLICAÇÃO DO RESULTADO  

19 DE SETEMBRO DE 2019

 EVENTO DE PREMIAÇÃO DA ESCOLA CAMPEÃ (1º, 2º E 3º LUGAR)  

20 DE SETEMBRO DE 2019