Início Geral Segunda ponte entre Brasil e Paraguai começa a ser construída em junho

Segunda ponte entre Brasil e Paraguai começa a ser construída em junho

28

A segunda ponte entre o Brasil e Paraguai começa a ser construída no mês que vem. Ela vai sair do bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, e ligará o país à cidade de Presidente Franco, no Paraguai, município vizinho à Cidade de Leste. A pedra fundamental da obra foi lançada sexta-feira (10) pelo presidente Jair Bolsonaro em Foz do Iguaçu.

Será a segunda ponte ligando o Brasil e Paraguai: hoje, já existe a Ponte da Amizade, inaugurada em 1965 e que liga Foz ao município de Cidade de Leste. A nova ponte será do tipo estaiada, e vai ser exclusiva para o trânsito de caminhões e transporte de cargas.

Assim, a Ponte da Amizade será liberada apenas para o tráfego de automóveis, turistas e passageiros. A execução da obra será feita pelo governo do Paraná, e o financiamento é da Itaipu Binacional. A previsão é que a ponte seja inaugurada em três anos, até 2022. Ainda está em execução o projeto de uma terceira ponte entre os dois países, ligando as cidades de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta. Mas ainda não há previsão para essa obra.