Início Esportes

Segundo pior do returno, Coritiba encara o Guarani para retomar briga pelo G-4 da Série B

Coxa tem apenas três dos 18 pontos possíveis no começo do segundo turno. Equipe paranaense tem uma vitória nos últimos oito jogos e encara o Guarani nesta terça-feira.

O Coritiba recebe o Guarani nesta terça-feira, às 19h15, no Couto Pereira, para se recuperar da sequência ruim e melhorar o desempenho do time no returno da Série B. A equipe somou apenas três pontos em 18 possíveis e está em oitavo, a dois pontos do G-4.

Em seis jogos do segundo turno, o Coxa tem somente uma vitória e cinco derrotas, com aproveitamento de 16,6 %. O retrospecto só é melhor que o do lanterna Figueirense, que tem dois pontos e 9,5 % de aproveitamento.

O único triunfo alviverde aconteceu há duas rodadas, no 2 a 1 diante do América-MG, no Couto. Na ocasião, o time do Alto da Glória vinha de seis jogos sem vencer, com dois empates e quatro derrotas consecutivas. Após a vitória contra o Coelho, o clube perdeu o clássico para o Paraná, no último sábado, por 2 a 0, na Vila Capanema.

– A gente não tem mais tempo para oscilar. Temos que mudar para conquistar nosso objetivo. Mesmo com as derrotas, estamos próximos do G-4. Vamos ter uma atitude melhor, entrar e brigar. A disposição tem que ser primordial para vencer – declarou o goleiro Alex Muralha, em entrevista coletiva.

No dia seguinte ao revés no Paratiba, os jogadores fizeram uma reunião com o técnico Jorginho e o executivo de futebol Rodrigo Pastana. O elenco foi cobrado pela queda de rendimento, principalmente alguns atletas que foram em um show sertanejo horas depois da rodada.

Mesmo em má fase, o Coxa ainda tem a terceira melhor campanha como mandante, com 26 pontos conquistados e 66,6 % de aproveitamento, com oito vitórias, dois empates e três derrotas. Bragantino (31) e Operário-PR (29) lideram o quesito.

Para entrar no G-4, o Coritiba precisa torcer por tropeços de Botafogo-SP (39) e do trio CRB, América-MG e Paraná, que possui 38 pontos. Três desses times jogam em casa: o Pantera recebe o Figueirense, enquanto o CRB joga contra o Sport e o Coelho encara o Bragantino. O Tricolor enfrenta o Operário-PR, em Ponta Grossa.

A missão ainda tem um adversário em ascensão. O Guarani vem de uma fase mais regular na temporada. São cinco rodadas sem perder, somando 13 dos 15 pontos possíveis. O Bugre é o 14º colocado, com 32 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento.

– Acho mais difícil jogar com quem está perto da zona de rebaixamento. A gente precisa de atitude para voltar a ter intensidade, fazer algo diferente. A gente não pode manter dessa mesma forma. As críticas fazem parte, só que temos que ter uma regularidade – finalizou.

Para a partida, Muralha retorna ao gol no lugar de Rafael Martins após cumprir suspensão automática no último jogo. Nathan Ribeiro ou Rafael Lima pode aparecer na vaga de Romércio, na zaga.

Rafinha, que entrou no Paratiba durante o segundo tempo, não deve começar jogando e a tendência é de que continue no banco. Jorginho poderia colocá-lo na vaga de Giovanni, atuando centralizado, ou aberto no ataque, para saída de Kelvin.

  • O provável Coxa tem Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio (Nathan Ribeiro), Sabino e Patrick Brey; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni, Robson e Kelvin; Rodrigão.

O próximo desafio do Coritiba será contra o Guarani. O duelo está marcado para terça, às 19h15, no Couto Pereira. Com 37 pontos, o Coxa é o oitavo colocado na Série B e está a dois pontos do G-4, com um jogo a menos.

Os ingressos para Coritiba x Guarani custam R$ 40 (arquibancada e visitante) ou R$ 80 (social e Mauá) e já estão à venda no site do clube. Eles também poderão ser adquiridos nas Lojas 1909 e nas bilheterias do Couto Pereira no dia do jogo.