Início Cidadania

SESC Caiobá recepciona 10ª Edição do Congresso Paranaense da Pessoa Idosa

Aconteceu nesta quarta-feira (21), no SESC Caiobá em Matinhos, a abertura do 10ª Edição do Congresso Paranaense do Idoso. O evento começou no dia 20 e termina dia 23, recebendo 11 caravanas de 20 cidades do estado, com aproximadamente 350 idosos em todo o evento.

Emerson Sextos, Diretor Regional do SESC, ressalta a relevância de dois aspectos amplos sobre o Congresso Paranaense do Idoso.

O presidente do Conselho Estadual do Idoso Jorge Neves fala sobre as políticas públicas criadas para os idosos e como têm funcionado os Conselhos em todo o Paraná.

Priscila Marcoti de Souza, assessora da chefia do departamento da Pessoa Idosa, demonstra o empenho do Governador Ratinho Junior e do vice governador Darci Piana.

Soraia Quintana conta um pouco sobre os trabalhos do dia-a-dia e também sobre toda a movimentação para o Congresso com as oficinas e a organização do SESC-Caiobá.

Dentre as 20 cidades visitantes está a caravana de Ponta Grossa, em que a professora de Serviço Social Maria Iolanda de Oliveira explica a frente de trabalho realizada na Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Para a Dona Francisquinha, como é conhecida e famosa entre os amigos, o mais importante é celebrar e a amizade com todos do grupo.

Ainda há as cidades de Guarapuava, Rio Negro, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Medianeira, etc que traz pessoas da melhor idade para celebrar a vida, com a temática de “Tradições Regionais do Sul do Brasil”.