Início Litoral

Temperaturas altas marcam essa terça-feira em Guaratuba e SC

Previsão Oceânica para Guaratuba

Amanheceu esta terça-feira (10), às 6h e o pôr-do-sol será às 18h25, com ondas de 1.30m e 8 segundos de intervalo entre elas, e maré baixa em 51 cm.

Ventos de 14 km/h com rajadas de 18km/h na costa, e,  a meia noite de hoje, os ventos sopram mais fortes, com 22 km/h e rajadas de 31 km/h ainda na costa na direção Sul-Sudeste. Ventos de 14 km/h no mar, sentido Nordeste.

A variação das marés pra hoje será para:

Maré baixa – durante a manhã, e às 19h50 em 0.7 cm, depois baixa novamente no amanhecer de quarta feira, às 6h25 em vazante 35 cm.

Maré alta– às 13h20 em 1.48m e às 1h28 da madrugada em 1.40m.

Na área de pesca (Laguna à Paranaguá)

Terça-feira, ventos de NE a S, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de NE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Sol entre nuvens e nevoeiro marítimo na área de pesca.

A fase lunar é a Lua Crescente. A temperatura da água do mar de Guaratuba é de 19ºC.

Previsão Oceânica para SC

Ondas com 1.50 e 8 segundos de intervalo entre elas no mar de Itapoá, Ventos de 7 km/h com rajadas de 14 km/h na costa. Entre 18h e 21h venta mais forte com rajadas de 33 km/h na direção Sul- Sudeste, e, ventos de 12 km/h no mar e rajadas de 33 km/h as 21h, sentido Sul Sudeste.

A variação de marés conforme o canal de São Francisco do Sul será:

Maré baixa – durante a manhã, e às 19h30 em 0.7 cm, depois baixa novamente no amanhecer de quarta-feira, às 6h05 em vazante 35 cm.

Maré alta – às 13h em 1.48m e às 1h08 da madrugada em 1.40m

Na área de pesca (Laguna à Paranaguá)

Terça-feira, ventos de NE a S, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de NE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Sol entre nuvens e nevoeiro marítimo na área de pesca.

A temperatura da superfície do mar de Itapoá é de 18ºC.

Previsão do tempo para Guaratuba

Existe um alerta para vento forte desde o Rio Grande do Sul até o Paraná. Rajadas entre 70 km/h e 90 km/h.

Nesta terça-feira as áreas de instabilidade se intensificam sobre o Rio Grande do Sul com a passagem de uma nova frente fria. Os maiores volumes de chuva ficam concentrados no sul do Porto Alegre pode ter uma madrugada e começo de manhã com chuva, ventos e trovoadas. Há risco de chuva forte e volumosa. A temperatura fica baixa.

Na região de Santa Maria, o tempo fica instável com condições para chuva a moderada a forte a qualquer hora do dia com raios. No norte gaúcho,  áreas de serra, em Santa Catarina e no sul do Paraná, o sol aparece, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios à partir da tarde.

Em Guaratuba, Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.

A umidade do ar de Guaratuba é de 68%.

A previsão é de temperaturas altas mesmo com o tempo nublado, pode ficar abafado e marcar entre 20 e 32ºC em Guaratuba.

Previsão do tempo para Itapoá

No norte gaúcho, áreas de serra, em Santa Catarina e no sul do Paraná, o sol aparece, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios à partir da tarde.

Em Itapoá hoje terá sol com aumento de nuvens, a umidade do ar é de 60%, na manhã desta terça feira Itapoá alcança 20ºC subindo rapidamente e até as 14h a temperatura já chega na casa dos 34ºC. O sol aparece mas coberto de nuvens e ao longo do dia as nuvens aumentam ocorrendo a possibilidade de chuva ao entardecer, apenas pancadas passageiras e de fraca intensidade.