Início Esportes

Terceiro no grid, Hamilton ganha ovação ao mostrar capacete com homenagem ao Brasil: “Obrigado”

Hexacampeão afirma que "deu tudo de si" no treino de classificação e que ficou feliz por chegar à terminar à frente de uma das Ferraris

Lewis Hamilton entrou para disputar o treino de classificação para o Grande Prêmio do Brasil sem a usual condição de favorito – reservada desta vez mais para a RBR e a Ferrari.

Ainda assim, o inglês hexacampeão mundial obteve um bom lugar no grid e sairá na segunda fila neste domingo, em Interlagos.

Curiosamente, o rendimento no traçado não foi o que o piloto mais exaltou ao descer de seu carro. Hamilton se demonstrou empolgado e surpreso com o apoio vindo das arquibancadas.

Os torcedores brasileiros gritaram seu nome e o saudaram após o qualificatório. Principalmente depois que ele ergueu seu capacete, que contém os motivos e cores do Brasil, nos moldes dos que eram usados por Ayrton Senna, seu grande ídolo.

A TV Globo transmite o GP do Brasil de Fórmula 1 a partir das 14h (de Brasília) deste domingo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Luciano Burti e Reginaldo Leme.

@MercedesAMGF1
“Every time we come here, I often have Senna’s helmet design on my helmet, just reminiscing. I remember watching him, winnning here and how crazy the crowd went. But I seem to have quite the support here, so obrigado to everyone here!” – @LewisHamilton

View image on Twitter

– Toda vez que venho aqui, geralmente tenho o design do capacete do Senna desenhado no meu [capacete], apenas como lembrança. Eu lembro de assisti-lo vencendo aqui [em Interlagos] e como a torcida ficava enlouquecida. Mas parece que eu tenho um apoio aqui, então “obrigado” a todos – disse, falando o agradecimento em português.

Quem vence o GP do Brasil?

Quem vence o GP do Brasil?
Hamilton conseguiu vencer o GP Brasil duas vezes na carreira, em 2016 e 2018. Com o título assegurado desde a etapa passada, no México, ele superou Juan Manuel Fangio em número de troféus e atualmente está atrás somente de Michael Schumacher, heptacampeão da categoria.

Depois da classificação, o inglês afirmou que durante o Q3 acreditou que seria possível obter a pole position, graças à melhora do rendimento de seu carro. Mas, após a sólida performance de Max Verstappen, resignou-se.

Capacete de Lewis Hamilton em Interlagos terá homenagem ao Brasil — Foto: Divulgação

Capacete de Lewis Hamilton em Interlagos terá homenagem ao Brasil — Foto: Divulgação

– Parabéns ao Max, que obviamente conseguiu uma bela volta. Nós [Mercedes] parecíamos bem competitivos no Q3, mas aí perdemos – ou eles [RBR] ganharam – no final. Mas eu estou muito feliz que pude dividir as Ferraris [Vettel foi segundo e Leclerc, quarto na classificação]. Eu dei tudo o que tinha.

Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, não acompanhou o ritmo e terminou na quinta posição. Em nenhum momento o finlandês se colocou entre os três primeiros e não flertou com as duas primeiras filas.

ARTE GP DO BRASIL V2 — Foto: InfoesporteARTE GP DO BRASIL V2 — Foto: Infoesporte