Início Litoral

Veja a previsão do tempo e dos ventos para hoje em Guaratuba e região

Previsão Oceânica de Guaratuba

Nesta terça-feira (13), amanheceu às 6h30 com a mudança para maré baixa em vazante 33 cm, e segundo o canal de São Francisco do Sul e já calculado a diferença de minutos para horários da variação em Guaratuba, teremos:

Maré Baixa – às 6h30 com 33 cm, 18h45 com 57 cm, e a próxima baixa será no amanhecer de amanhã quarta feira, às 6h50.

Maré Alta – às 14h25 em 1.60m e às 2h24 da madrugada de quarta-feira em 1.50m.

A altura das ondas no mar de Guaratuba chegam a 2.20 de altura ainda no período da manhã de hoje, e durante todo o dia mesmo em horários de baixa de maré as ondas continuam se formando com esta altura de 2.0 m.

Às 3h da madrugada já começaram as rajadas de vento na costa  em 46km/h, e mantém essa intensidade ao longo do dia, sentido Sul-Sudeste.

Ventos de 44 km/h com rajadas de 46 km/h no mar e ao decorrer do dia continua com ventos soprando na casa dos 35 a 42 km/h.

Área de Pesca de Laguna a Paranaguá

Ventos de Sudoeste a Sul, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 80 km/h. Ondas de 1.5 a 2.5 m e picos de 3.0 a 4.0 m. Chuva fraca e isolada no início do dia ao norte de Florianópolis.

No decorrer do dia, sol com declínio acentuado de temperatura com a chegada de um intenso sistema de alta pressão.

Nesta terça-feira (13),  um ciclone extratropical em alto mar provoca ventos fortes e persistentes entre a costa Sul e Sudeste do país. Assim, as ondas podem chegar aos 2,5 e 3,5 m próximas da costa do RS e de SC e até 5,0 m em alto mar.

A temperatura da água do mar de Guaratuba é de 19ºC

O sol irá se por às 18h10, e a fase lunar é o penúltimo dia da lua Crescente, na quinta feira dia 15 mudará para Lua Cheia.

Previsão Oceânica para Litoral Norte de Santa Catarina

No mar de Itapoá as ondas se formam com 2.40m  de altura e até o fim da tarde, próximo as 18h sobem para 2.80m de altura, e 8 segundos de intervalo entre elas.

Já durante a noite para amanhecer esta terça feira, ventos de 40 km/h com rajadas de 51 km/h sopram na costa de Itapoá e litoral de SC. A tendência é de ventos fortes durante todo o dia de hoje e madrugada para amanhecer quarta-feira, dia 15.

Ventos de 48 km/h com rajadas de 51 km/h no mar.

Área de Pesca de Laguna a Paranaguá

Ventos de Sudoeste a Sul, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 80 km/h. Ondas de 1.5 a 2.5 m e picos de 3.0 a 4.0 m. Chuva fraca e isolada no início do dia ao norte de Florianópolis. No decorrer do dia, sol com declínio acentuado de temperatura com a chegada de um intenso sistema de alta pressão.

A pressão atmosférica também interfere nas condições do tempo. Isso porque as zonas de baixa pressão provocam a subida das frentes de ar, o que propicia a formação de nuvens, enquanto as zonas de alta pressão propiciam a descida do ar, impedindo a formação de nuvens e deixando o tempo mais “limpo”. Isso quer dizer que, num dia como o de hoje, que a pressão atmosférica sobe rapidamente, é sinal de que as temperaturas irão baixar.

Nesta terça-feira (13), um ciclone extratropical em alto mar provocam ventos fortes e persistentes entre a costa Sul e Sudeste do país. Assim, as ondas podem chegar aos 2,5 e 3,5 m próximas da costa do RS e de SC e até 5,0 m em alto mar.

Segundo o Canal de São Francisco do Sul, a variação de marés para o Litoral Norte de SC, serão para:

Maré Baixa- as 6h10 com 33 cm, 18h25 com 57 cm, e a próxima baixa será no amanhecer de amanhã quarta feira, as 6h30.

Maré Alta – às 14h05 em 1.60m e às 2h14 da madrugada de quarta-feira em 1.50m.

A temperatura da água do mar de Itapoá é de 19ºC.

Previsão Climática para Litoral Paranaense

Uma intensa frente fria associada a um ciclone extratropical e acompanhada por uma massa de ar polar de forte intensidade está avançando pelo Sul do Brasil e espalha instabilidades pela Região neste começo de semana.

A massa de ar frio que acompanha o sistema, começa a ganhar força pela região sul, e a temperatura diminui. Pode chover fraco ao longo do dia no leste de SC e do Paraná. São esperadas rajadas de vento intensas de até 70 km/h, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, especialmente nas áreas litorâneas e na serra.

O mar vai ficar agitado na região, e tem risco de ressacas nas praias de SC e do Paraná.

Em Guaratuba, terá sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura mínima é de 13ºC e a máxima de 21ºC. A umidade do ar de Guaratuba é de 90%.

Previsão Climática para o Litoral norte de SC

Nesta terça-feira (13), chove com moderada intensidade entre SC e o PR.

Venta forte em praticamente toda a Região e as rajadas mais intensas variam, em média, entre 60 e 80 km/h inclusive nas capitais.

No entanto, não se descarta a ocorrência de rajadas um pouco acima de 100 km/h em cidades montanhosas de SC e do RS.

No Litoral Norte de SC em especial em Itapoá, existe o risco de ressaca na praia, a umidade do ar é de 90% e será um dia chuvoso e com temperaturas mais baixas. A mínima é de 13ºC e a máxima de 21ºC.