Início Litoral

Veja a Previsão do Tempo para o Fim de Semana no Litoral

Previsão Oceânica para Guaratuba

Esta sexta- feira dia 25, amanheceu em Guaratuba as 5h30 e o pôr do sol será as 18h30. As ondas no mar de Guaratuba estão com 1.10m e altura e 10 segundos de intervalo entre elas.

Ventos de 16 km/h  na costa e ventos de  18 com rajadas de 20 km/h no mar, na direção Leste Sudeste.

Pressão atmosférica inicia o dia com 1016 mb

Na área de pesca

Sexta-feira, ventos de S a SE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Variação de nuvens na área de pesca, com chuva isolada à tarde e noite, ao norte de Florianópolis.

Variação de marés

BAIXA
8h
0.20m
ALTA
14h
1.70m
BAIXA
18h45
0.30m
ALTA
1h 45
1.70m

A temperatura da agua do mar de Guaratuba é de 23ºC

A fase lunar é a Lua Minguante

Previsão Oceânica para Litoral de SC

O mar de Itapoá amanheceu com ondas em 1.10m de altura e 10 segundos de intervalo entre elas.

Em Itapoá amanhece com ventos de 18 km/h na costa e sopra mais fraco a tarde em 12 km/h sentido Sudeste

Ventos de 20 km/h no mar soprando no sentido Leste Sudeste.

Variação de marés

Maré alta– 13h50 (1.70m), 1h30 (1.70) da madrugada de sábado

Maré baixa– 7h50 (0.20m), 18h30 (0.30m)

Na área de pesca (Laguna a Paranaguá)

Sexta-feira, ventos de S a SE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Variação de nuvens na área de pesca, com chuva isolada à tarde e noite, ao norte de Florianópolis

Sábado, ventos de E a NE, força 3 a 4 e rajadas de 50 km/h, mais intensas ao sul de Florianópolis. Ondas de E de 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol com variação de nuvens na área de pesca e chuva isolada no início e fim do dia, especialmente ao norte de Itajaí

Tendência:

No domingo e segunda-feira, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva com raios na tarde e noite. Vento de N com rajadas de 40 a 60 Km/h. Ondas de NE com picos de 1.5 m.

Pressão atmosférica inicia o dia com 1016 mb

A temperatura da água do mar de Itapoá é de 22ºC

Fase lunar- Lua Minguante

Previsão do Tempo

A  passagem de uma frente fria ajudou a provocar o temporal que ocorreu na região de Florianópolis nesta quinta-feira, 24 de outubro. No fim de semana, áreas de instabilidade se intensificam no Sul e o risco de temporais aumenta por toda a Região.

Nesta sexta-feira, 25 de outubro, o sol aparece forte em praticamente todo o Sul do Brasil e não tem previsão de chuva para a maioria das áreas da Região.

Mas com a passagem de uma frente fria pelo litoral de Santa Catarina e do Paraná, algumas áreas destes estados podem ter pancadas de chuva. A previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde no centro-leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, no centro-leste e sul de Santa Catarina. Pode chover também em alguns locais da serra gaúcha e catarinense. Estas pancadas de chuva não devem ser fortes como nesta quinta-feira.

O litoral catarinense, incluindo a Grande Florianópolis, e o litoral do Paraná passam o dia com muitas nuvens e há possibilidade de chuva a qualquer hora, mas o sol aparece.

O último fim de semana de outubro terá sol, calor e temporais no Sul do Brasil. O risco de temporal é maior no domingo!

No sábado, 26,as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde no centro, sul e oeste do Rio Grande do Sul, no extremo oeste de Santa Catarina e no estado do Paraná. A chuva vem com raios.

No domingo, 27, a circulação dos ventos entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina vai facilitar a concentração de ar úmido e quente, o que aumenta o risco e temporais.

Faz calor na Região Sul neste fim de semana.

Nuvens muito carregadas cresceram no litoral sul de Santa Catarina e avançaram para a região de Florianópolis provocando chuva forte, com ventos fortes e potencial para granizo.

A formação destas nuvens está associada com a passagem de uma frente fria pelo litoral catarinense e com condições atmosféricas locais, como ar quente e muita umidade disponível no ar.

Em Guaratuba e também  Itapoá- sexta feira Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperaturas entre 20 e 26ºC. No sábado também céu nublado com pancadas de chuva a qualquer hora, continua com temperaturas elevadas entre 20 e 27ºC. No domingo Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite, temperatura entre 20 e 28ºC

Nesta sexta, existe 90% de chance de chover. No sábado 86% de chances e no domingo 80% de chuva, porém as pancadas são de fraca intensidade e as temperaturas continuam em elevação.

As ondas no mar de Guaratuba ficam com aproximadamente 1 metro de altura e 9 segundos de intervalo entre elas.