Início Segurança

VÍDEO: Quadrilha é perseguida e presa após série de furtos em Guaratuba

Na tarde de sexta-feira (10), três mulheres e um homem, todos com endereço na cidade de Curitiba, foram presos na BR-277 em Paranaguá, após praticarem uma série de furtos em estabelecimentos comerciais de Guaratuba. Eles foram localizados em uma ação conjunta que envolveu Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e prefeitura de Guaratuba.

Aureliana Núbia Luamar Luz, de 24 anos; Izabela Cristina da Silva, 23; Isabelle Caroline de Amorim, 22; e Alisson Gabriel da Silva, 24, foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde acabaram autuados pelo crime de furto qualificado e ficaram recolhidos no setor de carceragem local à disposição da Justiça.

Segundo o que foi apurado pela PM, o furto era realizado com a entrada das três mulheres no comércio, as quais criavam certo alvoroço, impediam a visualização das vendedoras e aproveitavam da oportunidade para se apossar de dinheiro e produtos.

Com os suspeitos foram encontrados pares de chinelos e roupas contendo os preços e códigos de barra, além de garrafas de bebidas, cosméticos e outras mercadorias, que teriam sido furtadas em farmácias, comércio de bebidas, supermercado e lojas.

A Polícia Militar orienta aos comerciantes que se previnam, bem como procurem à delegacia de polícia para elaboração do Boletim de Ocorrência caso tenham sido vítimas da quadrilha, pois estarão colaborando para a responsabilização dos criminosos.